
Gabriel Devid da Silva Pereira foi condenado a 11 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Maria Camila Tertulino de Moraes, em Porto-PI. Durante o tribunal, realizado nessa quinta-feira (28), a vítima surpreendeu o júri prestando depoimento a favor do réu.
O crime aconteceu em 8 de outubro de 2024, em frente à residência da família da mulher, quando ela foi atingida por cinco facadas desferidas pelo acusado. Diante da gravidade das lesões, Maria Camila precisou passar por duas cirurgias, correndo risco de morte.
Durante o julgamento, a vítima afirmou que provocou o ex-companheiro e que ele teria agido em legítima defesa. No entanto, segundo o Ministério Público do Piauí (MP-PI), Gabriel confessou que cometeu o crime.
Apesar do depoimento da vítima, o Conselho de Sentença considerou os relatos de testemunhas, os laudos periciais e o prontuário médico para decidir pela condenação.
O julgamento foi realizado na Comarca de Porto. O Ministério Público do Piauí foi representado pelo promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!