
Um prefeito de uma cidade no estado do Piauí procurou a polícia em Teresina após ser vítima de um golpe de extorsão praticado por uma travesti. O caso foi confirmado pelo delegado Odilo Sena, da Central de Flagrantes.
Segundo o delegado, golpistas que se identificam como travestis usam aplicativos e sites de relacionamento para atrair homens. Os encontros geralmente são marcados em motéis conhecidos da capital.
Segundo a polícia, uma atendente chegou a relatar que casos parecidos acontecem com frequência no motel em que ela trabalha. Geralmente de um a dois casos por noite. O delegado explica que as vítimas geralmente são homens e com bom poder aquisitivo.
“Segundo uma atendente, em um dos motéis da cidade acontecem de um a dois casos por noite, o que é muita coisa”, afirmou o delegado.
Como funciona
De acordo com a investigação, os encontros são marcados em motéis conhecidos de Teresina. Durante o encontro, a travesti constrange o homem com gravações feitas no celular e ameaça divulgar os vídeos nas redes sociais.
“Normalmente não há prestação de serviço de prostituição, e sim a pura e simples extorsão. Para não se constranger diante de amigos ou familiares, a vítima paga”, disse Odilo Sena.
Segundo o delegado, o que impede muitas vítimas de registrar boletim de ocorrência e assim ajudar na identificação dos criminosos é a vergonha de se expor.
“O grande problema é a subnotificação. Quase não temos ocorrência porque as vítimas se sentem constrangidas. Nós temos um caso de um prefeito do estado, que veio até nós, mas por vergonha, não passou as informações”, comentou Odilo.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
