28 de outubro de 2025

Princípio de incêndio é registrado na UPA do Satélite; atendimentos de urgência são suspensos

No momento do incidente, não havia pacientes na sala atingida e ninguém ficou ferido.
Editor
Publicado em 03/09/2025 16:52

Compartilhe:

Um princípio de incêndio foi registrado nesta quarta-feira (3) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, na zona Leste de Teresina. As chamas atingiram uma sala de isolamento da unidade de saúde. No inicio do ano um outro principio de incêndio foi registrado.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a ocorrência foi controlada pela Brigada de Incêndio da própria unidade, que utilizou os extintores disponíveis no setor. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

No momento do incidente, não havia pacientes na sala atingida e ninguém ficou ferido. Os pacientes em observação nos demais setores foram transferidos para outras unidades da rede municipal de saúde.

Como medida preventiva, a sala de isolamento foi temporariamente interditada e os atendimentos de urgência suspensos nesta quarta-feira (3), devido à presença de fuligem nos ambientes. Será realizada uma limpeza técnica especializada, além de perícia para apuração das causas.

O retorno dos atendimentos dependerá da autorização das autoridades competentes, com previsão para ocorrer nesta quinta-feira (4). Medidas administrativas serão adotadas conforme o resultado da apuração.

Confira a nota na FMS:

UPA Satélite registra princípio de incêndio em uma sala e suspende atendimentos de urgência

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, nesta quarta-feira (03), foi registrado um princípio de incêndio na sala de isolamento da UPA do Satélite.

A ocorrência foi prontamente controlada pela Brigada de Incêndio da unidade, que atuou com agilidade e eficiência utilizando os extintores disponíveis no setor. O Corpo de Bombeiros também foi acionado ao local.

Importante destacar que não havia pacientes na sala no momento do ocorrido, e ninguém ficou ferido.

Os pacientes em observação nos demais setores da Unidade estão sendo transferidos para outras unidades da rede municipal de saúde, com o suporte do SAMU e do CRT, assegurando a continuidade da assistência.

Como medida preventiva, a sala de isolamento foi temporariamente interditada e os atendimentos de urgência foram suspensos na UPA nesta quarta-feira (3), em razão da presença de fuligem nos ambientes. Será realizada uma limpeza técnica especializada, além de perícia para apuração das causas. O retorno dos atendimentos está condicionado à autorização das autoridades competentes, com previsão para ocorrer na quinta-feira (4).

A FMS informa ainda que está conduzindo uma investigação rigorosa para apurar as causas deste e de outros episódios semelhantes registrados na unidade. Medidas administrativas serão adotadas conforme o resultado da apuração.

Agradecemos a compreensão da população e estamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

Veja também:

UPA do Promorar é interditada após princípio de incêndio e pacientes são transferidos; veja vídeo


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias