27 de outubro de 2025

Dono de imobiliária é preso suspeito de reaplicar golpe de venda e revenda do mesmo imóvel

O suspeito já tem um histórico criminal extenso, com 39 registros, incluindo dez inquéritos por estelionato.
Repórter
Publicado em 04/09/2025 12:06

Compartilhe:

Dono de imobiliária preso (Foto: SSP-PI)

Um empresário do setor imobiliário foi preso, na manhã desta quinta-feira (4), pela Polícia Civil do Piauí, em Teresina (PI), suspeito de reaplicar golpes na venda de imóveis. Esta é a segunda vez somente em 2025 que ele é preso pelo mesmo crime na capital piauiense. A primeira prisão aconteceu no dia 24 de junho de 2025.

Conforme a investigação, o homem se apresentava como corretor e vendia imóveis afirmando que estavam quitados e com a documentação em dia. No entanto, ele revendia os mesmos imóveis para outras pessoas e recebia o valor total, mesmo com pendências financeiras nos bens.

O empresário fez pelo menos oito vítimas. O Portal ClubeNews apurou que uma delas relatou ter vendido um apartamento ao investigado, que se comprometeu a assumir um débito, mas não quitou o valor e ainda revendeu o imóvel a outra pessoa.

O delegado Adalberto Paulo informou que, em muitos casos, o suspeito não repassava o dinheiro aos antigos donos dos imóveis ou quitava apenas parte das dívidas. Depois disso, desaparecia.

“As vítimas, ao procurarem a imobiliária ou o próprio, não conseguiam encontrá-lo, e o estabelecimento estava frequentemente fechado. A Polícia Civil iniciou as investigações após uma denúncia anônima em maio de 2024”, afirmou.

O suspeito já tem um histórico criminal extenso, com 39 registros, incluindo dez inquéritos por estelionato. As investigações mais recentes, de 2025, apontam que ele usava o mesmo tipo de golpe.

A Polícia Civil ainda não confirmou se há outros envolvidos no esquema nem se todas as vítimas foram identificadas.

Modus operandi

O golpe consistia em negociações imobiliárias fraudulentas. O suspeito assumia dívidas vinculadas a imóveis para fechar acordos com as vítimas, mas não quitava os débitos.

Em seguida, revendia os imóveis a terceiros, mantendo os antigos proprietários em prejuízo e ampliando a rede de vítimas.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: