
Um homem investigado por aplicar golpes utilizando a foto de um delegado da Polícia Federal em um aplicativo de mensagens foi alvo da Operação Aldrabão, deflagrada pela PF nesta quinta-feira (4).
Segundo as investigações, ele criava perfis falsos em nome de policiais federais para exigir transferências de dinheiro das vítimas.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Novo Hamburgo (RS), em endereços ligados ao principal suspeito. A ordem partiu da Justiça Federal do Piauí, após parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF).
Conforme a PF, o investigado possui histórico criminal por fraudes, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e organização criminosa.
Mesmo cumprindo prisão domiciliar, ele continuava a atuar, utilizando estabelecimentos de fachada para ocultar atividades ilícitas e manter contato com as vítimas.
“A ação de hoje buscou coletar mais provas, interromper a atuação criminosa, identificar bens adquiridos de forma irregular e evitar a destruição de evidências”, informou a PF.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
