
O Castramóvel, do programa Piauí Pet, voltou a funcionar e realizou, nesta semana, a primeira ação voltada a tutores de cães e gatos em Teresina. O atendimento aconteceu no Centro de Educação Ambiental (CEA), onde 34 animais foram castrados gratuitamente, sendo 21 gatos e 13 cachorros.
Para quem deseja castrar seu pet, mas não têm condições de pagar pelo procedimento, o atendimento é feito por meio de cadastro prévio, divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh). A próxima oportunidade será anunciada em breve nos canais oficiais da secretaria.
O secretário da Semarh, Feliphe Araújo, disse que a ação é o início de uma nova fase do programa. “Estamos retomando o Castramóvel com força total. Essa foi a primeira ação aberta à população e nossa meta é levar esse serviço para diferentes regiões do Piauí, descentralizando o atendimento e garantindo dignidade aos animais e seus tutores”, declarou.
A dona de casa Alda Aquino, tutora da cadela Cristal, comemorou a iniciativa. “Eu fiquei muito feliz. Se não fosse de graça, eu não teria condições de pagar. Agora minha Cristal vai ter uma vida mais tranquila e saudável”, disse.


Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
