
O imóvel da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que estava ocupado por manifestantes foi desocupado nesta quarta-feira (10) após uma reunião entre representantes do Movimento de Luta por Moradia (MLB) e da instituição. O prédio, localizado na rua João Cabral, havia sido ocupado no último domingo (7).
O espaço foi cedido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), e a ocupação havia impedido o início das aulas dos cursos da área da saúde. Segundo a Uespi, os integrantes do movimento já haviam deixado o local quando a equipe da universidade chegou. O assessor jurídico da instituição, Eduardo Diniz, destacou que todo o processo ocorreu de forma pacífica.
“Quando nós chegamos já não havia mais nenhum membro do movimento. As salas estavam desocupadas, limpas e preparadas, cumprindo o acordo firmado pela manhã”, explicou.
A diretora do Centro de Ciências da Saúde (Facime), professora Fabiana Portela, informou que os ajustes previstos para o início da semana serão concluídos até o fim de semana.
“Fizemos a vistoria e já vamos iniciar a manutenção necessária. Na segunda-feira, com certeza, retornaremos com as aulas presenciais no centro”, afirmou.
A reunião foi mediada pela Secretaria de Estado das Relações Sociais (Seres) e também contou com a participação da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), da Caixa Econômica Federal.
Veja também:
Uespi registra B.O e pede reintegração de prédio da Facime ocupado por manifestantes
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
