
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (11) suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira no residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Ele teria quebrado uma garrafa de cerveja e golpeado o rosto da vítima, que relatou que o companheiro tinha a intenção de matá-la.
De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, o suspeito se apresentou à polícia, mas, diante da gravidade do crime, os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva que já estava em aberto contra ele.

“A motivação era a questão do ciúmes. Ele estaria incomodado com a presença de outra pessoa no local, identificada como Compadre. Ele teria pego uma garrafa de cerveja, quebrado e atingido a vítima no rosto”, relatou a delegada.
A vítima contou que as agressões eram recorrentes. No antigo relacionamento, o homem já havia respondido por agressão, mas, no atual, não havia registros de queixas. A delegada reforçou a importância de denunciar e pedir medidas protetivas contra agressores.
“Tanto registrar como também pedir uma medida protetiva. Uma vez concedida, em situação de descumprimento, relatar a situação na delegacia ou pelo 190”, destacou.
O suspeito deve passar por exame de corpo de delito e será encaminhado para a Central de Flagrantes, de onde seguirá para a audiência de custódia. Tudo indica que ele responderá por tentativa de feminicídio.
Como fazer o BO online
Para registrar um boletim de ocorrência pelo BO Fácil, o cidadão deve enviar mensagem de texto ou áudio para o número oficial 0800 086 0190, disponível no WhatsApp. É preciso informar local, data, envolvidos, objetos relacionados e a descrição do fato. O sistema, que utiliza inteligência artificial supervisionada por policiais, gera automaticamente o protocolo do BO em PDF e envia ao usuário pelo próprio aplicativo.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!