Um homem identificado como Matheus César dos Santos Vieira, de 23 anos, suspeito de assaltar motoristas por aplicativo, foi preso nesta sexta-feira (12) em uma casa no Parque Afonso Gil, zona Sul de Teresina. Após ser capturado, ele chegou a ameaçar vizinhos de morte.
Segundo o delegado Tales Gomes, a residência onde Matheus foi localizado estava reforçada para dificultar a entrada de membros de uma facção criminosa rival. O suspeito relatou à polícia que estaria marcado para morrer devido a desavenças com integrantes do grupo. Essa estrutura de reforço acabou dificultando o trabalho da polícia.
“A questão do planejamento que foi feito, o quantitativo de policiais não possibilitou ele fugir, pois ele tentou pelos fundos da casa. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes”, contou o delegado.

De acordo com as investigações, o suspeito atraía motoristas de aplicativo para determinados locais, anunciava o assalto e levava todos os pertences das vítimas. Durante a prisão, ele declarou que pretendia matar os vizinhos por causa das denúncias feitas contra ele.
“Apuramos crime de roubo e furtos de veículos, assaltos a motoristas por aplicativos. Fizemos o levantamento que indicou a residência onde ele estaria escondido. Um sujeito integrante de facção e que responde por vários processos criminais abertos”, destacou Tales Gomes.
Precaução
O delegado alertou para que profissionais de transporte por aplicativo redobrem a atenção em locais de risco. “A gente percebe que a maioria das ocorrências são nesse contexto: pouca iluminação pública, áreas de difícil acesso e pouca movimentação de pessoas. É importante observar também pessoas suspeitas ao redor”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!