
Francisco Kennedy, que foi assassinado na véspera do aniversário de 16 anos com tiros na cabeça em Teresina, pode ter sido morto por engano. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pelo delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.
De acordo com o delegado o crime aconteceu no bairro Parque Universitário, zona Sul da capital. Segundo a investigação, o adolescente foi assassinado por morar em uma região dominada pela facção rival à dos autores do crime. O homicídio aconteceu pouco depois da morte de um membro do grupo.
Apesar de o rapaz não participar da organização criminosa que atua no bairro, de acordo com o delegado, ele costumava jogar futebol em um campo com os integrantes.
“Após a morte desse faccionado, momentos depois, esses faccionados se reuniram e foram atrás de qualquer pessoa do bairro com atuação da facção rival. Encontraram o Francisco Kennedy e efetuaram diversos disparos de arma de fogo nele, vindo a óbito no local”, explicou o delegado.
Testemunhas relataram ao 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (5º BPM) que quatro homens armados chegaram em duas motocicletas e passaram a ameaçar os moradores, mandando todos entrarem para suas casas. Ao se depararem com a vítima, os suspeitos efetuaram os disparos.
Na última sexta-feira (12), a polícia prendeu um suspeito de envolvimento no crime. Na ocasião, foi apreendido um revólver calibre 38 em uma das residências onde aconteceram as buscas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
