16 de setembro de 2025

Arquidiocese de Teresina encerra festejos de Nossa Senhora das Dores; veja programação

A data também será marcada pela celebração do Jubileu do Clero.
Repórter
Publicado há 1 dia

Compartilhe:

Festejos de Nossa Senhora das Dores (Foto: divulgaçao/ Arquidiocese de Teresina)

A Arquidiocese de Teresina celebra, nesta segunda-feira (15), o Dia de Nossa Senhora das Dores. A data também será marcada pela celebração do Jubileu do Clero, reunindo padres e diáconos em um gesto público de renovação do ministério ordenado.

A programação terá início às 17h com a Celebração Penitencial seguida da Oração das Vésperas, na Igreja Nossa Senhora do Amparo, localizada na Rua Rui Barbosa, Centro de Teresina.

Às 18h30, padres, diáconos e os demais fiéis seguirão em procissão até a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, onde será celebrada a Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez.

“Os sacerdotes são arautos da esperança. Eles são configurados com Cristo Jesus pelo sacramento da ordem, para celebrar os sacramentos da redenção para todo o povo de Deus como outro Cristo aqui na terra”, afirmou Dom Juarez.

Além da celebração jubilar, haverá também um momento penitencial, marcado pelo sacramento da confissão. Padres e diáconos poderão se confessar.

“Nós, sacerdotes, somos os primeiros necessitados da graça da redenção e da remissão dos pecados. Queremos caminhar na graça de Deus como peregrinos de esperança e sinais de Cristo para o nosso povo”, completou o arcebispo.

Padre Klebert Viana, pároco da Catedral Metropolitana, destaca que a figura da Virgem das Dores é um exemplo de fé inabalável e perseverança, capaz de fortalecer o clero em sua missão.

“Quando olhamos para a bem-aventurada Virgem Maria, Mãe das Dores, o Evangelho nos mostra como ela enfrentou o momento da cruz. Eram duas dores: enquanto Jesus sofria no corpo, Maria sofria na alma. E o texto sagrado diz que ela permaneceu de pé junto à cruz”, disse.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: