
Atualizada às 9h40
Maria Luciana Dias de Lima, funcionária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Floriano (PI), foi morta a facadas, na manhã desta segunda-feira (15). O crime aconteceu dentro da instituição, localizada no bairro Campo Velho.
O suspeito, identificado como Arlindo Rodrigues Filho, chegou ao local em um carro branco sem placa e encapuzado. Ele perguntou por uma mulher e, ao ser informado de que ela não estava, atacou a funcionária que o atendeu, desferindo golpes de faca no tórax. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Antes de chegar à Apae, o homem teria circulado por outros bairros da cidade, incluindo duas creches no bairro São Borja e no Conjunto Pedro Simplício, onde procurava por uma mulher e uma criança. Os nomes de quem ele procurava não foram divulgados até a publicação desta matéria.
Após o crime na Apae, o suspeito tentou fugir e foi perseguido pela Polícia Militar. Durante a fuga, ele entrou na contramão de uma rotatória na Avenida Dirceu Arcoverde e colidiu contra um carro vermelho.Com o impacto, perdeu o controle do veículo e foi preso em seguida. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Floriano.
Maria Luciana era natural de São João dos Patos, do Maranhão, e morava com o filho. Ela trabalhava na Apae como merendeira.
O perito criminal, Wartello Daniel, da Polícia Civil do Piauí, esteve no local do crime. Ele informou que foi possível constatar uma perfuração na região do tórax; qualquer outra lesão deverá ser constatada pelo médico legista. O perito também constatou que a funcionária foi atingida no portão e tentou fugir em direção ao refeitório, onde foi encontrada sem vida.
NOTA APAE
A APAE de Floriano, com profundo pesar, lamenta o trágico ocorrido na manhã desta segunda-feira (15/08), em frente à instituição, que resultou na perda de uma de nossas colaboradoras.
Importante esclarecer que o fato não possui qualquer ligação com as atividades da APAE ou com o exercício da função desempenhada pela funcionária. Trata-se de um ato de violência praticado por terceiro, que buscava outra pessoa e, de forma covarde, tirou a vida de nossa colaboradora, que não teve qualquer participação na situação.
A APAE de Floriano presta solidariedade à família e aos amigos da vítima, compartilhando da dor neste momento de luto. Confiamos na atuação das autoridades competentes para que a justiça seja feita.
Floriano, 15 de setembro de 2025.
Diretoria da APAE de Floriano
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!