
Atualizada às 9h10
Um motorista de aplicativo, de 33 anos, foi preso, na segunda-feira (15), em Altos (PI), suspeito de aplicar um golpe em uma concessionária de veículos de Teresina (PI).
Segundo a Polícia Civil, ele teria adquirido um carro elétrico avaliado em R$ 119.990,00 usando um comprovante de Pix falso.
O suspeito vinha mantendo contato com a concessionária desde outubro do ano passado, sempre por meio de mensagens no WhatsApp, onde ganhava a confiança dos funcionários.
Ele se apresentava como um cliente interessado, marcou test drive, entregou documentação e, no momento da compra, utilizou um comprovante de PIX falso para simular o pagamento. Segundo o delegado Walter Cunha, o golpe era incompatível com a realidade financeira dele, já que trabalhava como motorista de aplicativo.
O veículo foi recuperado pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) abandonado dentro de um hotel na capital e devolvido à empresa.
OUTROS CRIMES
Em 2022, o investigado teria desviado cerca de R$ 260 mil de uma empresa. Na época, ele falsificava documentos e usava seu conhecimento em informática para emitir notas fiscais fraudulentas em nome de uma empresa, simulando a entrada de produtos que, na realidade, nunca chegavam ao estoque.
Dessa forma, o motorista de aplicativo conseguia desviar valores e manter um padrão de vida mais alto. Além disso, o suspeito responde a outros boletins de ocorrência por estelionato e até por injúria contra um servidor público.
A polícia acredita que novas vítimas possam surgir à medida que as investigações avancem. Você pode fazer denúncias à Polícia Civil do Piauí, de forma anônima, pelo B.O. Fácil (0800 086 0190).
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!