
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) começou a monitorar mais de 100 nascentes em diferentes regiões do Piauí. A iniciativa busca diagnosticar, conservar e recuperar áreas degradadas ou em risco de degradação.
A primeira a ser monitora foi a nascente Galhiota, localizada no município de Ribeiro Gonçalves, no sul do Piauí. Segundo o diretor de recursos hídricos da Semarh, Felipe Gomes, a prefeitura do município já havia pontuado algumas “áreas vulneráveis” na nascente.
“A partir desse levantamento, a nossa equipe, junto a especialistas, fará os diagnósticos e os projetos para recuperação. O objetivo é expandir essa ação para outros municípios à medida que avançarmos nos estudos”, pontuou.
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Feliphe Araújo, comentou que o monitoramento começará inicialmente somente em Ribeiro Gonçalves, porém se expandirá para todo o estado.
“Esse é um compromisso de governo, que começa em Ribeiro Gonçalves e se expandirá para todo o estado”, disse.
O projeto será realizado em parceria com prefeituras e contará com apoio técnico especializado em recuperação ambiental.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!