
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (30) dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos chineses presos com duas toneladas de barbatanas de tubarão e cavalos-marinhos em Parnaíba. As espécies marinhas estão ameaçadas de extinção e possuem alto valor de mercado no continente asiático.
Segundo a PF, foram apreendidos documentos e mídias eletrônicas nos locais investigados, além da realização de perícia no ponto onde ocorreu o flagrante. A captura, depósito e comercialização desses animais exigem autorização prevista na legislação ambiental.
A prisão preventiva dos estrangeiros foi decretada. Eles foram autuados por receptação qualificada e crimes contra a fauna. De acordo com o delegado Albert Moura, da Polícia Federal, os suspeitos tinham pleno conhecimento da ilicitude do material encontrado.

“Acreditamos que compravam de pescadores locais e mantinham em depósito para remeter a outros estados. Todo esse material vai ser analisado para chegarmos a uma conclusão sobre os compradores e o mercado que gira em torno dessa atividade”, explicou Moura.
Veja também:
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!