
Um homem identificado apenas pelas iniciais A.A.S. foi preso suspeito de violentar sexualmente a ex-companheira na localidade Canto da Cana Brava, no município de União. A prisão ocorreu na segunda-feira (30).
Segundo a Polícia Civil, a vítima manteve um relacionamento com o suspeito por aproximadamente cinco meses, tendo o término ocorrido no início de 2025. No domingo (28), os dois se encontraram e consumiram bebida alcoólica na residência de uma vizinha.
Ao retornar para casa, a mulher foi perseguida pelo ex-companheiro, que cometeu a violência sexual dentro da residência dela. O crime foi registrado pela própria vítima, que utilizou o celular para documentar a ocorrência.
A Polícia Civil tomou conhecimento do caso ainda na noite de domingo e iniciou imediatamente as diligências investigativas. Já na manhã de segunda-feira (29), o suspeito foi localizado em uma residência no bairro São Pedro, em União, sendo conduzido e colocado à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.
Como denunciar:
- Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher;
- Ligue 190 – Serviço direcionado para urgências policiais;
- Registre boletim de ocorrência em Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), em outra Delegacia de Polícia mais próxima ou de forma on-line
- Procure o Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência, da Defensoria Pública ou o Ministério Público;
- Acione o aplicativo “Salve Maria”.
- Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, denúncia por meio do código “sinal em formato de X”, preferencialmente feito na mão e na cor vermelha.
Veja também:
Piauí lança plataforma para registrar BO por WhatsApp; veja número de atendimento
Mulher é agredida em viagem, faz B.O online pelo celular e PRF prende companheiro no Piauí
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!