
A família de Alice Brasil se manifestou neste sábado (11) sobre o inquérito policial que apontou a morte da criança dentro da escola CEV como acidente. Ninguém foi indiciado pela Polícia Civil, que sugeriu o arquivamento do caso.
Na postagem, a mãe de Alice, a fotógrafa Dayana Brasil, comenta que a filha morreu pela segunda vez após a conclusão da Polícia Civil. Ela destaca que o inquérito policial foi concluído às vésperas do Dia das Crianças e que a investigação sepultou novamente a criança.
“Às vésperas do Dia das Crianças, revivo a dor mais cruel que uma mãe pode sentir. A investigação acabou por sepultar minha filha, mais uma vez. Nenhuma mãe deveria ver a memória da filha ser apagada duas vezes: a primeira, pela tragédia que tirou sua vida; a segunda, pela sugestão de arquivamento do inquérito”, escreve.
A advogada da família, Aryelle Pacífico, também se manifestou e disse que vai aguardar o processo chegar ao Ministério Público do Piauí para análise do promotor responsável pelo caso. O processo pode ser arquivado.
Relembre o caso
Alice Brasil, de 4 anos, morreu no dia 5 de agosto após um móvel cair em cima dela. O atestado de óbito da criança aponta que ela morreu dentro da escola CEV, localizada na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina.
Uma criança teria movimentado o móvel, que estava solto e caiu em cima de Alice, que não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil abriu um inquérito policial para investigar a morte, que gerou bastante comoção em todo o país.
Veja também:
O que se sabe sobre a morte de menina de 4 anos dentro de escola em Teresina?
Irmão gêmeo de menina que morreu em colégio de Teresina presenciou morte da irmã
Corpo de criança que morreu em escola de Teresina é escoltado pela PRF e enterrado sob forte comoção
Criança de quatro anos morre dentro de escola na zona Leste de Teresina; aulas foram suspensas
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!