18 de outubro de 2025

Cabo da Polícia Militar do Piauí é exonerado por envolvimento em esquema de contrabando de cigarros

A decisão, foi publicada no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (16).
Réporter
Publicado há 18 horas

Compartilhe:

A operação “Delta das Américas” foi deflagrada pela Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal (Foto: reprodução)

O cabo indentificado como Antônio Marcos Silva dos Santos foi expulso da Polícia Militar do Piauí por envolvimento em um esquema de contrabando de cigarros. A decisão, foi publicada no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (16).

Antônio Marcos foi investigado na operação “Delta das Américas”, deflagrada em 2018 pela Polícia Federal em parceria com a Receita Federal. A ação tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa que contrabandeava produtos estrangeiros e os comercializava nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

De acordo com a investigação, o grupo contava com a “facilitação” de agentes públicos para atuar.Entre os agentes públicos envolvidos estavam dois policiais militares lotados no litoral do Piauí: o cabo Antônio Marcos Silva dos Santos e o terceiro sargento Carlos Henrique Silva dos Santos, que faleceu em novembro de 2022, por problemas de saúde.

Ambos foram denunciados pelo Ministério Público Federal por supostamente auxiliarem a organização criminosa na recepção e distribuição de mercadorias, além de deixarem de cumprir deveres funcionais em troca de “vantagens indevidas”. Além dos policiais, outras 18 pessoas envolvidas no esquema também foram denunciadas.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: