
Um homem identificado como Francisco José Rufino de Oliveira, de 53 anos, foi morto a tiros nesse sábado (18) na localidade Quebrada do Forte, zona rural de Inhuma-PI, cerca de 249 km de Teresina-PI. O suspeito do crime é Francisco das Chagas de Sousa, de 52 anos, que também atirou contra a própria esposa, Claudeci de Souza matos, de 50 anos.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), os homens já teriam uma rixa antiga e o autor do crime teria proibido Francisco Martins de transitar na estrada vicial da região. Ao saber que Francisco José estaria nas proximidades, o suspeito criou uma armadilha e atirou contra a vítima, que caiu da motocicleta e morreu no local.
Testemunhas relataram à guarnição que a esposa de Francisco das Chagas teria seguido o marido para tentar impedir o crime. Revoltado, o homem atingiu a companheira também.
“A vítima tinha ido à [localidade] Cabeceira do Forte fazer um serviço e o autor estava na residência, que fica à beira da estrada vicinal e observou quando ele [Francisco Martins] passou. Ele ficou de ‘tocaia’, colocou uma cadeira e ficou esperando ele retornar. A mulher do autor ficou preocupada com o marido e vinha atrás dele, talvez para ele não fazer aquilo. Duas testemunhas afirmaram que o suspeito disse ‘Eu não disse que quando tu passasse aqui eu ia te matar?’. Ele atirou, o outro caiu da moto e ele terminou de executar. Ele disse ‘tu também mereceu’ e atirou nela”, explicou o sub-tenente Paulo Afonso, da PM-PI.
A vítima foi atingida por três disparos e morreu no local. Já Claudeci recebeu um tiro na região do tórax e foi levada ao hospital. Ela passou por cirurgia e passa bem. A PM-PI realiza diligências para localizar o suspeito, que fugiu em uma moto.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!