
A Polícia Civil do Piauí investiga dois roubos a estabelecimentos comerciais registrados em outubro, em Teresina. Um dos casos aconteceu em uma joalheria, no dia 8 de outubro, no bairro Jóquei, zona Leste da capital, e teve prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão em joias.
O outro crime foi registrado na madrugada de sábado (18), em uma ótica que também vende ouro e joias, no Centro. Na ocasião, os criminosos levaram cerca de 2,3 kg de ouro. O gerente da loja foi feito refém e obrigado a abrir o cofre para os criminosos.
Ambos os casos estão sendo investigado pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí.
Segundo o delegado Laércio Evangelista, coordenador do Draco, os crimes aconteceram em situações diferentes e estão sendo investigados pelas Forças de Segurança. Ainda não se sabe se os crimes possuem ligação.
Sobre o roubo à joalheria, um suspeito foi identificado e preso no domingo (19). Ele passou por audiência de custódia e foi liberado na segunda-feira (20) mediante uso de tornozeleira eletrônica.
Já no caso da ótica, que teve barras de ouro subtraídas, as investigações são conduzidas em conjunto com o 3º Distrito Policial de Timon (MA). Até o momento, ninguém foi preso por esse segundo crime.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!