22 de outubro de 2025

Operação mira esquema de lavagem de dinheiro com revenda de carros roubados e agiotagem no PI e MA

O grupo é investigado por crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Repórter
Publicado há 3 horas

Compartilhe:

Material encontrado na operação (Foto: Gaeco)

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MPMA), cumpriu, nesta quarta-feira (22), 15 mandados de prisão preventiva na segunda fase da Operação Cela 03.

A ação tem como alvo um braço financeiro e operacional de uma facção criminosa que atuava entre o Maranhão e o Piauí, especialmente nas cidades de Timon e Teresina.

No Piauí, a operação resultou na prisão de nove pessoas suspeitas de integrar organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro, agiotagem e tráfico de drogas. As prisões ocorreram nos bairros Mocambinho, São Sebastião e Portal da Alegria II, em Teresina.

Material encontrado na operação (Foto: Gaeco)

As apurações apontam que os suspeitos movimentavam recursos ilícitos e ocultavam bens obtidos com o tráfico e o comércio ilegal de veículos roubados ou furtados.

A nova etapa da operação iniciou a partir de provas coletadas na primeira fase, deflagrada em agosto de 2024, quando foi descoberta a estrutura do grupo voltada para o tráfico e o comércio de veículos.

Os mandados foram expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados de São Luís (MA). O processo tramita em segredo de justiça.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: