O padrasto da criança de cinco anos baleada na cabeça em Luís Correia, no litoral do Piauí, foi preso nesta terça-feira (21). A Polícia Civil informou que o homem tem um “histórico de violência e ameaças” contra a criança e estava com ela no momento em que foi ferida.
O caso ocorreu em 3 de outubro deste ano. Inicialmente, a versão apresentada era de que a própria criança teria efetuado acidentalmente o disparo com a arma do padrasto.
Entretanto, a investigação da Divisão de Homicídios, Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT) de Luís Correia levantou suspeitas.
“A investigação policial apontou ‘fortes indícios de adulteração da cena do crime’, e depoimentos nos autos relataram um histórico de violência e ameaças por parte do investigado”, informou a DFHT.
O padrasto, identificado pelas iniciais B. A. C., de 22 anos, é investigado pelos crimes de lesão corporal culposa, posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela, fraude processual e integração de organização criminosa.
A investigação segue em andamento para concluir se o disparo foi acidentalmente efetuado pela criança ou se foi realizado por um terceiro.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!