27 de outubro de 2025

Suspeito de receptação de moto furtada morre em troca de tiros com a polícia no Piauí

Um jovem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de praticarem o crime.
Editor
Publicado há 2 dias

Compartilhe:

Arthur Vicente de Carvalho morreu durante a troca de tiros e estava com uma arma de fogo (Foto: BEPI)

Um homem identificado como Arthur Vicente de Carvalho, de 27 anos, suspeito de comprar uma motocicleta roubada morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar neste sábado (25). O confronto ocorreu no povoado Santa Luzia, na zona rural de Sussuapara, município localizado a 13 km de Picos.

O tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), informou que o indivíduo morto na troca de tiros tinha extensa ficha criminal, com registros por furto, roubo e tráfico de drogas, entre outros delitos. Ele era integrante de uma associação criminosa composta por um facção do PCC, e o grupo era suspeito de atuar como pistoleiros no Piauí.

Trio preso suspeito de praticar o crime de pistolagem no Piauí (Foto: Polícia Militar)

A ação policial também resultou na prisão de um jovem de 25 anos e na apreensão de um adolescente de 15 anos, ambos suspeitos de furtarem o veículo no último domingo (19).

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, o furto da motocicleta ocorreu durante a V Cavalgada do município de Curral Novo do Piauí. Os suspeitos foram identificados com base em imagens de câmeras de segurança.

O jovem de 25 anos foi localizado e preso na cidade de Simões. Ele tentou fugir ao notar a aproximação dos policiais. Durante a busca no imóvel, a PM encontrou cocaína, maconha, roupas e documentos que confirmavam seu envolvimento no furto.

O menor de 15 anos foi apreendido em Picos. Ele revelou aos policiais que havia vendido a moto para um indivíduo identificado como Artur Vaqueiro.

Ao localizar o suposto comprador da motocicleta furtada, identificado como Artur Vaqueiro, os policiais foram recebidos a tiros. O suspeito reagiu e houve um confronto.

“A gente se dirigiu para a localidade para verificar o destino de uma motocicleta roubada. Lá houve confronto e o indivíduo reagiu a abordagem e a tropa reagiu a injusta agressão e ele não resistiu aos ferimentos”, conta o tenente-coronel Felipe, comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar do Piauí em Picos. 

Artur Vaqueiro foi baleado e levado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A motocicleta furtada foi recuperada. O jovem preso e o adolescente apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Picos para os procedimentos legais cabíveis.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: