29 de outubro de 2025

Suspeito de atirar em bebê de seis meses em Teresina é indiciado; ele fugiu do hospital

O crime ocorreu em 17 de outubro e, durante a ação criminosa, uma bebê de seis meses, filha do alvo, foi baleada.
Editor
Publicado há 3 horas
Avatar de usuário

Lays Viana

Repórter

Compartilhe:

A Polícia Civil do Piauí indiciou Robert Vinícius Fernandes da Silva, 23 anos, por tentativa de homicídio contra Felipe Fernandes no povoado Soinho, zona rural de Teresina. O crime ocorreu em 17 de outubro e, durante a ação criminosa, uma bebê de seis meses, filha do alvo, foi baleada.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), Felipe estava em uma residência da família, que seria transformada em ponto comercial, quando Robert e outro criminoso, Ivan Henrique dos Santos Ferreira, invadiram o local para matá-lo. Naquele momento, Felipe segurava a criança de colo.

“Felipe se encontrava com sua filha menor de idade, de apenas seis meses, em seu colo e, ainda assim, os dois suspeitos realizaram todos os movimentos para querer tirar a vida dele. Ele estava armado e realizou a defesa para preservar sua vida”, informou o delegado.

Felipe reagiu à tentativa de homicídio e baleou os dois suspeitos. Ivan morreu no local. A bebê também foi atingida, mas recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Robert, o indiciado, também foi baleado e recebeu atendimento médico, mas conseguiu fugir do hospital. Ele está com um mandado de prisão em aberto, e a Polícia Civil realiza diligências para localizá-lo e prendê-lo.

O alvo da ação, Felipe, encontra-se preso, mas, após a conclusão do inquérito e o parecer do Ministério Público do Piauí (MPPI), deve responder ao crime em liberdade. A motivação do confronto seria uma desavença interna em uma célula criminosa.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: