O adolescente de 16 anos, principal suspeito de assassinar o pedreiro Welligton Alves dos Santos, de 37 anos, confessou o crime e alegou ter comprado a arma usada no homicídio por R$ 7 mil. Ele foi apreendido na última sexta-feira (31) em Teresina.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), os policiais descobriram que o suspeito havia retornado para a casa dos avós durante a madrugada após o assassinato.

Ao chegarem ao local, o menor tentou fugir, mas foi contido pelo próprio pai. Em depoimento, ele foi autuado em flagrante e confessou a autoria do crime.
“Ele confessou que matou a vítima com um tiro e que a arma usada no crime ele teria comprado no local conhecido como Feira do Rato, em Timon. Ele teria comprado, segundo palavras dele, esse revólver por R$ 7.000. Ele vendeu a arma para um desconhecido após o crime”, detalhou o delegado Danúbio Dias.
O adolescente não soube explicar como obteve o dinheiro para a compra, nem a motivação exata do crime. Ele apenas alega que a vítima o ameaçava de morte, sem detalhar a origem do conflito.
As investigações do DHPP indicam a participação de apenas o adolescente no crime. A Polícia Civil também ouviu a mãe da vítima, que prestou esclarecimentos nesta segunda-feira (3) na sede do Departamento.
Confira o vídeo da mãe da vítima:
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!

