13 de novembro de 2025

Ex-companheira de fundador de facção no Piauí é presa suspeita de participar do tribunal do crime

A prisão de Francisca ocorreu em operação conjunta com policiais da Força Tática do Maranhão. 
Atualizado há 1 hora

Compartilhe:

Uma mulher identificada como Francisca Patrícia Rocha foi presa nesta quinta-feira (13) em um sítio na zona rural de Timon (MA). De acordo com a polícia, Francisca é ex-companheira de Leonardo Oliveira da Costa, conhecido como “Léo Gordim”, apontado como fundador de uma facção criminosa no Piauí.

Segundo informações do delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoas (DHPP), Francisca teria participado de uma sessão do ‘Tribunal do Crime’, onde integrantes da facção definem e executam punições para membros do próprio grupo.

A mulher é investigada por envolvimento na morte de Jad Rubens Barros, encontrado morto em 12 de janeiro, em Teresina. A vítima, natural do Amazonas, seria gerente do tráfico de drogas da facção e teria sido executada por não repassar valores ao grupo criminoso.

“A vítima era natural do Amazonas e era gerente do tráfico da facção, fornecia drogas ao Piauí, Maranhão e Paraíba. Só que ele adquiriu dívidas com a facção, recolhia dinheiro e não repassava”, explicou o delegado.

Detalhes do crime 

A investigação aponta que Jad Rubens foi sequestrado durante um baile de reggae na noite de 10 de janeiro e morto após a decisão do grupo. Em setembro, a polícia já havia prendido outros dois suspeitos de participação no sequestro e morte.

O delegado informou que a acusada estava morando em um sítio na zona rural de Timon desde setembro. A prisão de Francisca ocorreu em operação conjunta com policiais da Força Tática do Maranhão. 

Veja também:

Dono de revendedora de veículos é preso suspeito de lavagem de dinheiro para facção criminosa em Teresina


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: