22 de janeiro de 2026

Jovem de 18 anos com epilepsia morre afogado na Praia de Atalaia, em Luís Correia

O rapaz é de Agricolândia e viajou com a turma da escola para a praia.
Atualizado em 27/11/2025 16:09
Avatar de usuário

Eduardo Amorim

Editor
Avatar de usuário

Leo Marques

Compartilhe:

A vítima (Foto: reprodução)

Um jovem identificado como David Vieira de Freitas, de 18 anos, morreu nesta quinta-feira (27) após se afogar na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. A vítima tinha epilepsia, condição que pode ter contribuído para o incidente.

🩺 A epilepsia é um distúrbio neurológico que causa convulsões e perda súbita de consciência. Quando a crise ocorre na água, a vítima perde o controle dos movimentos e não consegue reagir, o que leva ao afogamento.

De acordo com o 24º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz era natural de Agricolândia e viajou para o litoral em uma excursão de uma escola estadual do município.

A equipe da PM foi acionada por um taxista. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima já fora da água; ele havia sido retirado do mar por amigos que o acompanhavam no momento do afogamento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e realizou tentativas de reanimação, mas o jovem não resistiu e faleceu no local.

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

O Portal ClubeNews entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que esclareceu que a viagem foi uma iniciativa de pais e estudantes da escola, comunicação prévia à pasta. A secretaria pontuou ainda que prestou assistência ao grupo e familiares assim que soube da fatalidade.

Confira a nota da Seduc:

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) lamenta profundamente o falecimento do Estudante Davi Vieira de Freitas e manifesta sua solidariedade à família, aos amigos e à comunidade escolar.

A Seduc esclarece que o passeio foi organizado de forma particular por Pais e Estudantes da Escola, sem aviso e participação da Secretaria. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Seduc acionou a 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede em Parnaíba, para acompanhar o grupo em Luís Correia e prestar toda a assistência aos estudantes e familiares que participavam da viagem. Em paralelo, uma equipe multiprofissional da 6ª GRE, sediada em Regeneração, deslocou-se a Agricolândia para oferecer acolhimento aos familiares e colegas do aluno.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: