A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (1º), cerca de 350 kg de skunk, conhecida como “supermaconha”, durante uma abordagem de rotina em frente ao posto da PRF em Picos, na BR-316, Sul do Piauí.
De acordo com a PRF, a parada aconteceu por volta das 15h, quando um caminhão em más condições de conservação passou pelo posto. A vistoria, que inicialmente tinha como objetivo apenas a verificação de equipamentos obrigatórios, evoluiu quando os policiais perceberam indícios de adulterações no compartimento de carga.
Ao aprofundar a fiscalização, os agentes localizaram diversos tabletes de skunk. A droga é caracterizada pelo elevado teor de THC (tetrahidrocanabinol) e possui alto valor no mercado ilícito.
O motorista informou que saiu de Jacareacanga (PA) e entregaria a carga nas imediações de Fortaleza (CE). Ele confessou ter recebido R$ 13 mil para realizar o transporte. O condutor foi preso e encaminhado à Polícia Civil, juntamente com o veículo e o entorpecente.
Segunda ocorrência
Esta foi a segunda grande ação contra o tráfico em menos de 24 horas no estado. Na noite de domingo (30), a PRF interceptou 62 tabletes de skunk na BR-343, em Piripiri (PI).
A abordagem ocorreu no KM 189, após os agentes suspeitarem de um veículo conduzido por um homem de 27 anos. Segundo a polícia, o motorista apresentava nervosismo, desorientação e não respondeu com clareza a perguntas simples.
Durante a vistoria, a equipe notou que a estrutura da carroceria estava mais rígida do que o normal. Após retirar a proteção da caçamba, a droga foi localizada. O condutor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
