Manifestantes interditaram um trecho da BR-316, na região do bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina, no início da noite desta quinta-feira (11). O grupo protesta contra a morte do açougueiro João da Cruz de Sousa Silva, de 45 anos, vítima de latrocínio. O trecho foi liberado por volta de 19h15, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
⚖️ Latrocínio é o crime de roubo seguido de morte, conforme o artigo 157, §3º, do Código Penal brasileiro, onde a violência ou grave ameaça usada para subtrair um bem resulta no falecimento da vítima.
Para bloquear a via, os manifestantes utilizaram pneus e atearam fogo, impedindo o fluxo de veículos. Vídeos gravados por populares mostram altas cortinas de fumaça preta no local. O trânsito na região registrou congestionamento intenso.
De acordo com a Polícia Militar, o ato segue pacífico. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar o tráfego e negociar a liberação da pista.
O crime
João da Cruz, além de atuar em um açougue, trabalhava como mototaxista. Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a polícia foi acionada por volta das 22h45 (data do crime) com a informação de um homem ferido após um assalto.
Conforme o 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM), a equipe encontrou a vítima consciente, momento em que João relatou que sua moto havia sido roubada. O veículo foi localizado posteriormente, mas o açougueiro não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Veja também:
Polícia identifica executor de latrocínio em Teresina; sete suspeitos teriam participado do crime
Homem morre após ser baleado e ter moto roubada durante assalto em Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
