17 de dezembro de 2025

Polícia identifica executor de latrocínio em Teresina; sete suspeitos teriam participado do crime

Parte dos suspeitos de envolvimento no caso foi detida no bairro Mario Covas, na zona Sul de Teresina.
Atualizado há 5 dias

Compartilhe:

João da Cruz de Sousa Silva, de 45 anos

A Polícia Militar do Piauí avançou nas investigações sobre o latrocínio de João da Cruz de Sousa Silva, de 45 anos, e identificou o executor do crime. Segundo a corporação, pelo menos sete pessoas, sendo três adultos e quatro adolescentes, teriam participado da ação criminosa direta ou indiretamente. Parte dos suspeitos de envolvimento no caso foi detida no bairro Mario Covas, na zona Sul de Teresina.

⚖️ Latrocínio é o crime de roubo seguido de morte, conforme o artigo 157, §3º, do Código Penal brasileiro, onde a violência ou grave ameaça usada para subtrair um bem resulta no falecimento da vítima.

O comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, confirmou que o autor do disparo é maior de idade e estava acompanhado de um comparsa no momento da abordagem à vítima. Desde as primeiras horas do dia, equipes das polícias Civil e Militar realizam diligências para capturar o atirador.

“As equipes estão em campo. A localização é questão de tempo. Todos os envolvidos, direta e indiretamente, serão conduzidos e apresentados aqui na delegacia para as devidas responsabilizações”, afirmou o comandante.

Ainda segundo Scheiwann, o setor de inteligência já identificou também os indivíduos que prestaram apoio logístico e auxiliaram na fuga dos executores. Detalhes específicos não foram divulgados para não comprometer o andamento das investigações.

Entenda o caso

João da Cruz de Sousa Silva morreu após ser baleado durante um assalto na noite de terça-feira (10), no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu por volta das 22h45, na Rua Governador Rocha Furtado.

Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo e roubo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima ferida.

Consciente num primeiro momento, João relatou que o assaltante roubou sua motocicleta e atirou antes de fugir. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas ele não resistiu aos ferimentos.

A motocicleta roubada foi localizada pouco tempo depois, graças ao sistema de rastreamento, e encaminhada à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: