Uma mulher de 37 anos, identificada pelas iniciais J.M.O.L., foi presa preventivamente nesta segunda-feira (22) no município de Pau D’Arco, a cerca de 75 quilômetros de Teresina. Ela é investigada pelos crimes de tortura, ameaça, extorsão e redução de pessoas à condição análoga à de escravo.
⚖️ Redução à condição análoga à de escravo é um crime no Brasil (Art. 149 do Código Penal) que ocorre quando alguém é submetido a trabalho forçado, jornadas exaustivas, condições degradantes de trabalho ou restrição de sua liberdade de locomoção (por dívida ou vigilância), violando a dignidade humana e os direitos fundamentais, mesmo sem a posse física do trabalhador.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas dos crimes seriam pessoas que residiam na mesma casa que a suspeita. A captura foi realizada pela Delegacia Seccional de Altos, com o apoio da Polícia Militar.
O delegado André Moreno, responsável pelo caso, informou que as diligências continuam ao longo da semana para a coleta de novos elementos e oitivas de testemunhas.
“O relatório final será apresentado em breve. A Delegacia Seccional de Altos reafirma o compromisso de combater crimes graves na região”, pontuou o delegado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
