
As investigações sobre o homicídio de Iago Kaya de Sena, de 15 anos, conhecido como “Pé Podre”, avançaram com a identificação e confissão do executor. Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o principal suspeito, Raimundo Oliveira da Conceição Júnior, admitiu ter efetuado os disparos contra o adolescente.
O acusado foi indiciado no dia 13 de dezembro por homicídio qualificado, com a qualificadora de uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
De acordo com o DHPP, as informações colhidas no local do crime indicavam preliminarmente que o adolescente possuía envolvimento com facções criminosas. Com o avanço do inquérito, a polícia identificou Raimundo como o autor dos disparos.
Após tentativas frustradas de localizá-lo em Teresina, inclusive com relatos de familiares de que ele não residia mais no endereço original, o suspeito foi encontrado na cidade de Caxias (MA), com o apoio da Polícia Civil do Maranhão.
Confissão e a dinâmica do crime
Durante o interrogatório, Raimundo confessou o assassinato e alegou que agiu após ser ameaçado de morte pela vítima. O delegado detalhou a dinâmica do crime com base no depoimento do acusado:
“Ele disse que, na noite do crime, deparou-se casualmente com o adolescente, sacou a arma e atirou. Alegou que, ao ser avistado, o jovem tentou correr, e o primeiro disparo o atingiu nas costas. Em seguida, o suspeito se aproximou e efetuou novos disparos no pescoço, o que coincide com os dados da perícia”, explicou Danúbio Dias.
Embora tenha sido interrogado e confessado o crime, Raimundo Oliveira da Conceição Júnior é considerado foragido. A Polícia Civil do Piauí solicitou a sua prisão preventiva, mas, até o fechamento desta matéria, ele não foi localizado. As diligências continuam para determinar o paradeiro atual do indiciado, que não informou seu novo endereço à polícia.
Relembre o crime
Iago kaya de Sena, de 15 anos, conhecido como ‘Pé Podre’, foi morto a tiros na noite do dia 13 de novembro, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina-PI. O crime aconteceu próximo à Unidade Escolar Professora Osmarina.
A Polícia Militar do Piauí foi acionada e isolou a área. O Instituto de Medicina Legal (IML) e a equipe da perícia técnica estão no local para os procedimentos necessários.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
