
Uma criança de dois anos, identificada como Isabelle Louise de Sousa Silva, morreu afogada na manhã desta quarta-feira (24), véspera de Natal, no município de São João da Canabrava, a cerca de 303 km de Teresina. O acidente doméstico ocorreu dentro da residência da família, localizada no Centro da cidade.
De acordo com o comandante do grupamento da Polícia Militar de São João da Canabrava, sargento Franco, o caso foi registrado por volta das 11h20. No momento do incidente, a mãe da vítima lavava roupas na área externa da casa. Ao sentir falta do filho e procurá-lo pelo imóvel, ela o encontrou desacordado dentro de um balde com água no banheiro.
“Ao procurar a criança dentro da casa, ela a localizou no banheiro, dentro de um balde. A criança teria caído de cabeça e não conseguiu sair. Em desespero, a mãe retirou o filho já sem sinais vitais e pediu ajuda aos vizinhos”, relatou o sargento ao Portal ClubeNews.
Vizinhos chegaram a realizar manobras de massagem cardíaca enquanto aguardavam o socorro médico. A criança foi encaminhada ao hospital local, mas a equipe médica confirmou o óbito assim que o menino deu entrada na unidade.
A Polícia Civil e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais. O corpo foi transferido para o Hospital Regional de Picos para a realização de exame de necropsia e, posteriormente, será liberado para a família. A criança ia fazer três anos em janeiro, de acordo com informações da Polícia Militar.
A Secretaria Municipal de Educação se manifestou através de nota sobre a morte da criança, que causou grande comoção na região. A mãe da pequena Isabele era funcionária da Unidade Escolar Helvídio Nunes, onde ela estudava.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
