25 de dezembro de 2025

PMPI envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral durante o Réveillon

O efetivo permanecerá na região até o dia 4 de janeiro de 2026.
Editor
Atualizado há 2 horas

Compartilhe:

PMPI envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral durante o Réveillon (Foto: PMPI)

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) inicia, nesta sexta-feira (26), o deslocamento de tropas para o reforço da segurança no litoral piauiense. A operação visa garantir a tranquilidade de turistas e moradores durante as festividades de fim de ano, período em que a região recebe milhares de visitantes.

Mais de 200 policiais militares serão enviados para a planície litorânea. A saída das equipes acontece às 7h30, com uma formatura oficial no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Teresina. O efetivo permanecerá na região até o dia 4 de janeiro de 2026.

Estrutura e logística

O reforço contará com tropas especializadas e o apoio de unidades locais. Para viabilizar o patrulhamento, a PMPI disponibilizou:

  • Mais de 45 viaturas e motocicletas;
  • Policiamento de trânsito nas vias de acesso;
  • Suporte aéreo para monitoramento de áreas críticas.

Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, o planejamento foi desenhado para absorver o aumento do fluxo turístico.

“No dia 26 de dezembro, a Polícia Militar vai reforçar o policiamento no litoral piauiense com mais de 200 homens das mais diversas tropas especializadas. Eles vão atuar até o dia 4 de janeiro, garantindo a segurança de quem vai passar o Réveillon no litoral e também da população local”, destacou o coronel.

Operação Boas Festas

A ação no litoral é um desdobramento da Operação Boas Festas 2025, iniciada no início de dezembro. A estratégia nacional da corporação ampliou o policiamento em todo o estado, incluindo Teresina, a região metropolitana e as principais cidades do interior, focando na prevenção de crimes em áreas comerciais e de grande circulação de pessoas.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: