8 de janeiro de 2026

Teresina não terá Corso em 2026; Prefeitura confirma apoio e realização de blocos de ruas

Alguns movimentos tradicionais, como o Pinto na Morada, Vaca Atolada, Piauí Samba e o bloco do Paçoca, já foram confirmados.
Editor
Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), confirmou oficialmente a realização do Carnaval 2026 na capital. Em reunião realizada nesta quarta-feira (7) com representantes de blocos tradicionais, o gestor garantiu o apoio institucional e a organização do período carnavalesco por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), mas o tradicional Corso da capital, que já foi considerado o maior do mundo, não vai ser realizado, assim como no ano passado.

Os blocos que vão animar a capital durante o carnaval ainda não foram divulgados, mas alguns movimentos tradicionais, como o Pinto na Morada, Vaca Atolada, Piauí Samba e o bloco do Paçoca, já foram confirmados.

O encontro teve como objetivo principal o alinhamento logístico para os festejos, que ocorrerão entre o sábado e a terça-feira de Carnaval. Segundo o levantamento inicial, a programação contemplará todas as zonas urbanas da cidade, valorizando a descentralização da cultura popular.

Durante a reunião, Silvio Mendes destacou que o Carnaval de Teresina deve manter sua essência democrática. O prefeito enfatizou que o modelo de “festejo popular” será mantido, priorizando o acesso livre da população.

“Este ano vai ter Carnaval. São mais de 120 mil pessoas reunidas durante o período. O festejo, como sempre foi, é gratuito, sem abadás, aberto a quem quiser participar. Vamos garantir segurança, organização e civilidade”, afirmou o prefeito.

Organização e calendário

A FMC ficou responsável por mediar o contato com os blocos já em atividade e organizar o cronograma de apresentações. O objetivo é assegurar que a capital seja um ambiente pacífico e festivo para as famílias teresinenses.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: