9 de janeiro de 2026

Suspeito de violência doméstica é morto após reagir a abordagem e atirar contra policiais no Piauí

Ele era foragido da Penitenciária Irmão Guido e possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e outros crimes.
Repórter
Atualizado há 17 horas

Compartilhe:

Foto: colagem / Portal ClubeNews

Jonis Welson de Sousa, de 53 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (8) após reagir a uma abordagem policial realizada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), no povoado Torrões, zona rural de São João da Canabrava (PI). Ele era suspeito de violência doméstica, além de também ser investigado por tentativa de feminicídio e cárcere privado.

O homem era foragido da Penitenciária Irmão Guido e possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Ele também teria participado de outros crimes, incluindo pistolagem.

O confronto com a polícia aconteceu após as equipes do Grupamento da Polícia Militar (GPM) da região receberem denúncia de uma mulher, que relatou estar sendo agredida constantemente pelo companheiro. Durante o contato com o comandante do GPM, ela afirmou que sua vida corria perigo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito. A equipe revidou e atirou contra o homem, que foi baleado.

Jonis Welson foi atingido e levado à unidade de saúde de Bocaína (PI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A companheira do suspeito foi conduzida à delegacia para os procedimentos legais. Um revólver calibre .38 com munições, utilizado pelo suspeito, foi apreendido.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: