
Dois homens foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na tarde de sábado (17), na zona Sul de Teresina. A ação, que começou no bairro Promorar e se estendeu até o bairro São Pedro, contou com a ajuda estratégica da cadela farejadora Malu, da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Conselheiro Alcides Nunes quando flagrou um homem consumindo entorpecentes em via pública. Durante a abordagem, foram encontrados um cigarro e uma porção de maconha. Ao ser questionado, o usuário indicou o local onde havia adquirido a droga.
Ao chegarem ao ponto indicado, os policiais avistaram dois suspeitos. No momento da aproximação, um deles entregou uma bolsa ao comparsa, que tentou fugir a pé, mas foi interceptado pela guarnição. Com eles, a polícia encontrou porções de drogas e dinheiro trocado, característico da comercialização.
Um dos detidos confessou que havia mais entorpecentes enterrados em uma área de mata próxima. Devido à dificuldade de localização, a PM solicitou o apoio do Grupo de Ações com Cães da GCM.
Com o faro da cadela Malu, os agentes localizaram, às margens do rio, meio tablete de maconha do tipo skunk (uma versão mais potente da droga) escondido sob galhos e folhas. No local, também foi encontrada uma balança de precisão.
Ao todo, a polícia apreendeu:
- Aproximadamente 209 gramas de maconha tipo skunk;
- Nove porções de cocaína;
- Uma balança de precisão;
- Dois aparelhos celulares;
- Um cordão de ouro;
- R$ 72,35 em espécie.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos legais e autuação criminal.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!