
O cabo da Polícia Militar do Piauí, Rutielson Cleiton Silva de Carvalho, de 35 anos, foi solto nesta segunda-feira (19) após decisão da Justiça do Maranhão. O militar havia sido preso em flagrante na noite de domingo (18), em Timon (MA), sob a acusação de ameaçar e agredir a namorada.
A decisão foi proferida pelo juiz José Elismar Marques, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Timon. De acordo com o documento obtido pelo Portal ClubeNews, o policial alegou que a discussão, motivada por ciúmes, teve início em Teresina (PI) e se estendeu até o município maranhense.
Ao analisar o caso, o magistrado seguiu o parecer do Ministério Público e considerou desnecessária a manutenção da prisão preventiva.
“Quanto ao estado de liberdade do flagranteado, o Juízo, acompanhando o parecer do Ministério Público, entende que a prisão preventiva é desnecessária. Assim, CONCEDO LIBERDADE PROVISÓRIA do flagrado Rutielson Cleiton Silva de Carvalho”, cita o despacho.
Embora tenha indeferido pedidos de medidas cautelares mais rígidas, o juiz manteve as medidas protetivas de urgência em favor da vítima. O policial está proibido de se aproximar da mulher, devendo manter uma distância mínima de 200 metros, e não pode estabelecer qualquer tipo de contato ou comunicação com ela.
A Justiça, no entanto, indeferiu o pedido de restrição do uso de arma de fogo. Com isso, Rutielson permanecerá com a posse e o porte do armamento institucional.
Veja também:
Cabo da PM do Piauí é preso suspeito de agredir e ameaçar a namorada de morte em Timon
Corregedoria da PM-PI apura caso de cabo suspeito de agredir e ameaçar namorada
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!