27 de janeiro de 2026

Wellington Dias nega ter imposto nome do filho para vice de Rafael Fonteles

O ministro conta que em nenhum momento defendeu a pré-candidatura do médico Vinicius Dias (PT).

Compartilhe:

Vinícius Dias e Wellington Dias (Foto: reprodução)

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT), manifestou-se oficialmente nesta terça-feira (27) sobre as especulações envolvendo seu filho, o médico Vinícius Dias (PT). O ministro negou veementemente ter trabalhado ou imposto a indicação de Vinícius para a vaga de vice-governador na chapa de reeleição de Rafael Fonteles (PT) em 2026.

Em nota, Dias destacou sua trajetória de 40 anos no Partido dos Trabalhadores, reforçando que sempre pautou sua atuação pelo respeito às decisões coletivas da legenda.

“Não é verdade que eu, em qualquer momento, ou qualquer membro da minha família, tenha trabalhado, defendido ou imposto o nome do meu filho, o médico Vinícius Dias, como candidato a vice-governador do Piauí”, declarou o ministro.

Retirada da pré-candidatura

A confirmação da desistência de Vinícius Dias veio também nesta terça-feira, através do presidente estadual do PT, Fábio Novo. Segundo o dirigente, o próprio Wellington Dias comunicou a retirada do nome do filho da disputa interna pela vaga na chapa majoritária.

A decisão ocorre após uma reunião estratégica realizada na noite de segunda-feira (26), na residência do deputado federal Merlong Solano (PT). O encontro, que contou com a presença de deputados estaduais e federais da sigla, discutiu a portas fechadas a composição da base aliada para o próximo pleito.

Cenário político

Com a saída de Vinícius Dias do páreo, o atual secretário de Educação, Washington Bandeira (PT), consolida-se como o principal nome para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Rafael Fonteles. A movimentação visa pacificar a base governista e alinhar os interesses das siglas aliadas para 2026.

Confira a nota na íntegra:

Não é verdade que eu, em qualquer momento, ou qualquer membro da minha família, tenha trabalhado, defendido ou imposto o nome do meu filho, o médico Vinícius Dias, como candidato a vice-governador do Piauí.

Ao longo de mais de 40 anos no Partido dos Trabalhadores, sempre respeitei as decisões coletivas, os critérios internos do partido e a democracia, especialmente nos processos eleitorais e de sucessão política, que são fruto de diálogo e construção conjunta.

Tenho defendido, sim, uma estratégia não apenas para a vitória em 2026, mas, principalmente, para garantir que o Piauí siga avançando entre os estados mais desenvolvidos do Brasil. Isso passa pela consolidação do Time do Povo, com Lula presidente, Rafael governador, e por uma bancada comprometida com os interesses do povo do Piauí e do Brasil.

O país vive hoje um dos melhores momentos de sua história recente. Nosso desafio é seguir trabalhando para que esse projeto seja fortalecido, aprofundado e não seja interrompido. Nenhum projeto pessoal pode ser maior do que o projeto coletivo que está sendo construído para o Brasil.

Veja também:

Filho de Wellington Dias deixa disputa pela vice de Rafael Fonteles e abre caminho para Washington Bandeira

Pré-candidatos a vice, Washington Bandeira e Vinícius Dias terão semana decisiva


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: