3 de fevereiro de 2026

Publicitário que trouxe Charlie Brown Jr para Teresina lembra show que ‘quase não aconteceu’

Apresentação ocorreu há quase 14 anos e foi a última do cantor no estado; Chorão foi encontrado morto 11 meses após o evento.

Compartilhe:

O empresário Paulo Solano relembrou os bastidores da última apresentação da banda Charlie Brown Jr no Piauí, ocorrida em 28 de abril de 2012. O relato ganha destaque pelo fato de que, 11 meses após o evento, o vocalista Alexandre Magno, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento, sendo a última vez que o artista se apresentou no Piauí.

Nas redes sociais, o publicitário contou que a ideia de trazer o grupo surgiu após uma entrevista na TV Globo, na qual a banda anunciava uma nova turnê depois de uma fase turbulenta. Após a decisão, Solano articulou a logística do show, que reuniu milhares de pessoas na capital piauiense.

No dia do evento, o empresário buscou os músicos no aeroporto e notou que a maioria estava animada, rindo e comentando sobre a viagem. Segundo ele, o comportamento de Chorão era o único que se diferenciava do restante do grupo.

“A banda chegou completa, descontraída, rindo, comentando da viagem e entrando na van com uma energia boa. Só um destoava daquele clima coletivo: Chorão. Moletom, fone de ouvido, postura fechada, olhar distante. Não era antipatia. Era introspecção. Aquilo me marcou”, relatou o empresário.

Apesar da estrutura montada e dos ingressos esgotados, um entrave minutos antes da banda subir ao palco quase causou o cancelamento. Mesmo com o cachê pago e o contrato assinado previamente, a empresária da banda exigiu a assinatura de um documento físico no local para liberar a apresentação. A situação foi resolvida após uma produtora, por precaução, ter levado uma cópia física do contrato, que foi assinado minutos antes do show.

“O Chorão estava diferente. Mais aberto, conversando. Me chamou, perguntou do público, do resultado e se a produção tinha dado certo. Assinamos o contrato ali mesmo. Minutos depois eles subiram no palco”, concluiu Solano.

Todos os ingressos disponíveis foram vendidos (Foto: Charlie Brown Jr em Teresina/Facebook)

Morte

Chorão foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada do dia 6 de março. Ele tinha 42 anos. O cantor foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto.

Chorão foi vocalista da banda Charlie Brown Jr  (Foto: Arquivo Charlie Brown Jr./Divulgação)

Polêmica no Piauí Pop

Em julho de 2004, durante um voo das duas bandas para o festival Piauí Pop, em Teresina, o líder do Charlie Brown reclamou de críticas que os Los Hermanos faziam à música dele na imprensa.

Na escala, no aeroporto de Fortaleza, aconteceu a agressão a Camelo: uma cabeçada no nariz e um soco no olho. Chorão alegou que também foi ameaçado.

Ele foi detido pela Polícia Federal e, mais tarde, processado por Camelo, sendo obrigado a pagar uma indenização por danos morais ao músico carioca.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: