14 de fevereiro de 2026

Mulher é presa em operação no litoral do Piauí; filha e marido foragidos

Uma outra filha da mulher presa foi morta a tiros após o ataque de uma facção criminosa rival.

Compartilhe:

Uma operação policial deflagrada neste sábado (14) no litoral do Piauí teve como alvo uma família envolvida com facções criminosas. Durante a ação, a matriarca foi presa, enquanto o marido e uma das filhas da suspeita permanecem foragidos. O histórico de violência do grupo inclui a morte de uma outra filha da mulher, assassinada a tiros após um ataque de uma organização rival.

A ação policial deu cumprimento a 16 mandados judiciais, abrangendo prisões preventivas e buscas domiciliares. A investigação técnica, conduzida por meio de inquérito policial, monitorou indivíduos que utilizam tornozeleira eletrônica. Os indícios apontam que, mesmo sob vigilância, os suspeitos mantinham a prática de crimes como tráfico de drogas e associação criminosa, com vínculos diretos a facções que atuam na região.

O delegado Charles Pessoa destacou que todos os membros do núcleo familiar integram uma organização criminosa. Segundo o delegado, a filha que está foragida já utilizava tornozeleira eletrônica e o grupo já havia sido alvo de ataques de criminosos rivais. Ele ressaltou ainda que a mulher detida neste sábado já possuía histórico de prisão anterior.

O titular da Delegacia Seccional de Parnaíba, delegado Ayslan Magalhães, afirmou que a investigação comprovou a reincidência criminal dos suspeitos sob vigilância eletrônica. De acordo com o delegado, alguns monitorados utilizavam o equipamento para tentar manter uma aparência de regularidade perante a Justiça enquanto continuavam envolvidos em práticas ilícitas.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e pelas delegacias seccionais de Luís Correia e Parnaíba. O trabalho contou com o apoio da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), das diretorias de inteligência da Polícia Civil e de batalhões especializados da Polícia Militar, como o Bope, Bepi e o grupamento aéreo (Bopaer).


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: