22 de fevereiro de 2026

Suspeito especializado em roubo de cargas é preso com caminhão roubado no Piauí

O homem informou ainda que contava com o apoio de dois veículos e a polícia procura os comparsas do crime.

Compartilhe:

O homem alegou que trabalhava com a ajuda de outras pessoas, que não foram localizadas (Fotos: PM-PI)

Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de cargas foi preso na noite de sábado (21), em uma ação que resultou na recuperação de uma carreta carregada de biscoitos na BR-230, em Fronteiras (PI).

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, o caso ocorreu por volta de 23h, quando equipes receberam informações sobre uma carreta azul que havia sido roubada na BR-316, entre os municípios de Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí. Guarnições de Vila Nova, Alegrete e São Julião montaram barreiras e iniciaram diligências nas possíveis rotas de fuga.

Durante patrulhamento nas imediações de um cemitério às margens da BR-230, a equipe avistou um caminhão com as características repassadas. Foi iniciado acompanhamento tático com giroflex e sirenes acionados, mas o motorista não obedeceu de imediato à ordem de parada.

Com apoio da Força Tática, a carreta foi interceptada, e a equipe confirmou que se tratava do veículo roubado em Caruaru (PE). O condutor, identificado pelas iniciais J.V.S.R., natural de Juazeiro do Norte (CE), foi preso em flagrante.

Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o suspeito possui diversos registros criminais em estados do Nordeste pela mesma prática, sendo apontado como integrante de organização criminosa especializada em roubo de cargas.

O homem informou ainda que contava com o apoio de dois veículos, uma Saveiro vermelha e uma S10 preta. Equipes da Força Tática e do BEPI seguem em diligências para localizar os automóveis e possíveis comparsas.

A carreta, carregada de biscoitos, foi recuperada e apresentada, juntamente com o suspeito, na Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras para os procedimentos legais cabíveis.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: