
Emanuel Pereira* e Ângela Bispo (TV Clube)
emanuelpereira@tvclube.com.br
Dois meses após receber pavimentação, a Avenida Dom Helder Câmara, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina, já está cheia de buracos, atrapalhando o tráfego de veículos e pedestres na região. Os próprios moradores preencheram algumas crateras com concreto, o que provocou desnivelamento da pista e pode causar acidentes. As ruas paralelas que dão acesso à avenida também estão com o tráfego prejudicado devido aos buracos.
As chuvas intensas também agravam os transtornos. Além de criar novos buracos, a força água arrasta grandes pedras, que ficam submersas e podem causar prejuízos aos donos de veículos.
A bióloga Débora Rodrigues transita pela avenida constantemente e tomou conhecimento sobre a obra que deveria resolver esta situação. Indignada, ela questiona a qualidade e a execução do trabalho de pavimentação.
“Disseram que haveria novo asfalto, mas continua o mesmo. Está horrível, cheio de buracos e, nos dias de chuva, não há como passar aqui, pois o motorista não tem visibilidade da pista. Com isso, os veículos podem quebrar ou acontecer algo pior”, pontuou.
A professora Gislene Quaresma é moradora do bairro e já presenciou vários automóveis caírem nas crateras. Ela garante que a medida paliativa de pavimentação não funcionou.
“Precisamos de um serviço que resolva esta situação, caso contrário, carros e motos vão continuar sofrendo acidentes. A avenida se torna ainda mais perigosa à noite, devido à iluminação pública precária e o risco de ser assaltado é muito grande”, declarou.
O líder comunitário Vanderlan Carvalho cobra novas medidas da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste.
“Estamos sofrendo por conta desses buracos. Segundo a SAAD Leste, foi realizada uma obra com estrutura de ponte e disseram que o problema seria resolvido, mas não foi isso que aconteceu. Estamos aguardando o superintendente cumprir a palavra dele”, frisou.
O QUE DIZ A ETURB
Conforme a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), o projeto de revitalização da Avenida Dom Hélder Câmara já está finalizado e aguarda o processo licitatório, no mês de abril, para definir a empresa que vai realizar as obras no local.
Além disso, a empresa também afirma que será instalado um sistema especial para drenar a água das chuvas, cujo orçamento é de R$ 13 milhões.
LEIA MAIS
Imagens aéreas mostram “buraqueira” na Av. Dom Helder Câmara; veja fotos
Avenida Dom Helder é interditada para obras após denúncia de “buraqueira”
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram