
Isadora Cavalcante e Carlienne Carpaso
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
Em novembro, o B-R-O-BRÓ em Teresina vai ser em grande estilo com a 2° edição do Festival GiraSol. Nos dias 10 e 11, atrações locais e nacionais se encontram no evento, que é uma realização da BLR em parceria com a TV CLUBE.
A pré-venda oficial de passaportes inicia nesta quarta-feira (10). E as duas primeiras atrações serão divulgadas na quinta-feira (11). Para adiantar, só posso dizer: P-R-E-P-A-R-E-M o coração. “É tempo de girar!”.
O universitário Felipe Adriam, que esteve na primeira edição, conta que já vive a expectativa para o próximo encontro.
“No ano passado, com o fim da pandemia da Covid-19, foi muito importante o retorno dos shows. As expectativas do primeiro festival eram altas e foram supridas: foi incrível a energia do público. Neste ano, assim como na 1° edição, acredito que eles voltam a focar em Teresina. Inclusive, já fiz minha inscrição para a pré-venda desta quarta-feira (10)”, frisou Felipe.
O Festival GiraSol é um projeto assinado pela produtora de entretenimento BLR, em parceria com Rede Clube. Abraçando eixos como música, arte, diversidade e sustentabilidade, ele surge, principalmente, para resgatar as memórias da cena musical local e como uma celebração da vida e da cultura.
Em dois dias de evento, o GiraSol retorna movimentando a atividade turística e de entretenimento, além de atrair atenção para investimento no setor e movimentar a economia local.
“Depois de muito tempo, Teresina pode, em setembro de 2022, voltar a viver esse sentimento de participar de grandes festivais. O Festival Girasol, no ano passado, veio para abrir a temporada dos Ipês, o nosso b-r-o-bró. Ele veio com essa mensagem: tempo de virar. Foi a primeira edição do nosso festival, que foi histórico, com atração para todos os públicos”, diz a diretora-geral do festival, Lorena Ferreira.
Lorena acrescenta que neste ano é o tempo de movimentar juntos ao som de uma boa música e muita animação. “Neste ano, a gente traz o ‘movimento girarmos juntos’. Uma das mudanças desse ano é a data, que vai acontecer em uma sexta e sábado. Ano passado, foi sábado e domingo. A expectativa para esse ano são as maiores. A gente vem com um ‘line-up’ (lista de atrações) interessante, diversa, e escolhido pelo público”.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso