4 de julho de 2025

Filho de delegado suspeito de agredir namorada é preso em Teresina

Redação

Publicado em 12/05/2023 11:40

Compartilhe:

Matheus Alencar, empresário filho de delegado acusado de agredir a namorada – Foto: Isadora Cavalcante

Isadora Cavalcante
isadora.cavalcante@tvclube.com.br

Atualizada às 11h20

O empresário Matheus Vitor da Silva Alencar – filho de um delegado da Polícia Civil do Piauí – foi preso nesta sexta-feira (12) após ser denunciado pela companheira, a estudante Victória Soares, 23 anos, por violência doméstica. A prisão foi por descumprimento de medida protetiva.

O caso repercutiu no estado após a vítima denunciar publicamente as agressões físicas sofridas na noite da quarta-feira (10/05). O empresário nega que a agressão neste dia foi proposital.

O delegado Thales Gomes, da Gerência de Polícia Especializada, falou que a prisão aconteceu na região do Planalto Ininga, zona Leste de Teresina, quando o suspeito entrava em uma farmácia. 

O mandado é preventivo e o investigado já passou por exames do Instituto de Medicina Legal. Ainda nesta manhã, ele passa por interrogatório. 

“Nós aqui cumprimos uma determinação do delegado Luccy Keiko, que ontem há noite nos acionou, acerca da expedição do mandado de prisão do Matheus, desde então a gente estava em diligências e hoje ele foi preso na região do Planalto Ininga”, disse o delegado.

Durante a prisão, o delegado Thales disse que o pai do suspeito, que é delegado de Polícia Civil, acompanhou o procedimento.

MEDIDA PROTETIVA 

A prisão foi feita em razão de um descumprimento da medida protetiva, expedido após a primeira agressão sofrida pela vítima, antes de quinta-feira (10).

“Houve esse descumprimento, foi feito o pedido de prisão e foi dada essa prisão pelo juiz. Nós cumprimos e vamos finalizar o caso. Temos 10 dias para encerrar o inquérito policial”, disse a delegada Bruna Verena.

A delegada Bruna destaca que, a partir da prisão preventiva, Matheus deve aguardar em uma unidade prisional.

“Em dez dias vai ser concluído o procedimento, tanto da primeira agressão como da segunda. Ele deve aguardar em uma unidade prisional e vai participar da audiência de custódia, vai ser encaminhado onde o juiz vai decidir”, pontuou a delegada.

ARMA APREENDIDA 

A arma citada pela namorada em depoimento já foi localizada e apreendida nesta manhã (12/05). Ela afirma que durante discussões ele já chegou a disparar.

O delegado Thales relatou que a arma é registrada no nome do empresário e possui registro para pessoa física para realizar atividades de Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça (CAC).

 

AGRESSÃO

A jovem relatou que uma discussão entre os dois iniciou em um restaurante de Teresina, na noite de quarta-feira (10/05). Ela deixou o local e foi para o apartamento onde reside, e o namorado a seguia. Ele conseguiu entrar no condomínio.

Já no apartamento, ela teve a porta arrombada pelo suspeito; nessa ação, a jovem foi ferida no rosto. Segundo a mãe da vítima, a estudante foi agredida fisicamente após ser atingida pela porta.

À TV Clube, o empresário Matheus Alencar relatou que tentou empurrar a porta para entrar no apartamento e acabou atingido a namorada, que não seria intencional. Ele nega as outras acusações.

 

Victoria Soares denuncia empresário Matheus Alencar e expõe agressões nas redes sociais – Foto: Rede Social

Essa não seria a primeira vez em que a jovem seria agredida pelo agressor. O casal está junto há sete meses. A vítima registrou boletim de ocorrência.

Na foto compartilhada com os mais de 14,3 mil seguidores, a jovem postou uma imagem com o rosto coberto de sangue e um corte na sobrancelha, e disse: “Vamos falar de amor”? Em outras postagens, ela compartilhou prints da requisição de exame pericial.

Em entrevista à imprensa, na quinta-feira (11), a vítima relatou que pede a Deus para continuar viva após expor o – agora – ex-namorado.

EMPRESÁRIO NEGA AS ACUSAÇÕES 

À TV Clube, o empresário Matheus Alencar relatou que tentou empurrar a porta, que acabou atingido a namorada, que não seria intencional. Ele nega as outras acusações.

A advogada de Matheus, Ariely Pacífico, reafirmou a versão do suspeito. “O que eu acredito que tenha acontecido, e previamente o que meu cliente me repassou, e é bem categórico, é que na tentativa de arrombar a porta, infelizmente, a Vitória estava atrás. A porta cedeu infelizmente no rosto da suposta vítima”.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso

Leia também: