
Cerca de 2 mil armas de fogo apreendidas durante ações policiais no Piauí foram destruídas parcialmente, na manhã desta sexta-feira (02), na sede do 25° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, no Centro de Teresina.
Conforme explicou o comandante do 25° BC, tenente-coronel Tarabossi, as armas estão passando pelo primeiro processo de destruição para, em seguida, serem encaminhadas para o estado do Ceará.
“Após a autorização do Poder Judiciário, o Ministério Público do Piauí recolhe esse armamento apreendido, entrega para o 25 BC, que realiza a pré-destruição, e na sequência encaminhamos para uma siderúrgica no Ceará para ser realizada a destruição total. Podemos destacar que essa é uma ação contínua realizada em dois momentos, no primeiro e no segundo semestre de cada ano”, explicou o comandante.
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, destacou a importância do trabalho realizado em conjunto pelo Ministério Público do Piauí e Exército Brasileiro, na retirada de circulação de armas de fogo.
“Temos intensificado a fiscalização através das operações policiais realizadas diariamente pela Polícia Civil e a fiscalização preventiva realizada pela Polícia Militar através das blitzes, sendo assim, quase que cotidianamente retiramos armas de circulação, são centenas apreendidas por mês, que são posteriormente encaminhadas para a Justiça. É importante que cada instituição funcione para obtermos o resultado que é a retirada dessas armas do meio criminoso”, pontuou Chico Lucas.