
Um homem, de 27 anos, foi preso, suspeito de esfaquear a ex-namorada no tórax, rosto e braços. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, mas o crime aconteceu no dia 9 de maio de 2023.
A delegada Nathália Figueiredo, coordenadora da Delegacia de Feminicídio, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o casal ficou junto por cerca de um ano. O suspeito, identificado pelas iniciais E.R.S, não aceitava o fim do relacionamento.
“Ele procurou a vítima, já portando a faca, e perguntou a ela se tinha certeza sobre o fim do relacionamento. Ela disse que sim e, de pronto, ele sacou a faca e o primeiro golpe foi na região do tórax. Nesse momento, a vítima tentou se defender, teve uma luta corporal e ela ficou lesionada também na região do rosto e braço”, pontuou a delegada.
A vítima foi socorrida por familiares no momento do crime e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O suspeito evadiu do local, mas foi preso nesta quinta (15).
“Ela não chegou a passar por procedimentos cirúrgicos, mas houve uma preocupação maior devido à perfuração na região do tórax. Então, até mesmo nos locais onde a vítima foi atingida ficou configurado como tentativa de feminicídio”, conclui a delegada Nathalia Figueiredo.
O homem foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).