17 de setembro de 2025

Sintetro sugere incluir ônibus em blitz para evitar assaltos em Teresina

Publicado em 21/06/2023 16:20

Compartilhe:

Ônibus em Teresina – Foto: Francine Dutra/ClubeNews

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) reivindica medidas de segurança para motorista, cobradores e usuários do transporte coletivo em Teresina.

Em entrevista à TV CLUBE, o presidente do Sindicato, Antônio Cardoso, sugere que os ônibus também sejam parados em blitzen para fiscalização dos passageiros para prevenir assaltos. Nessas ações, os passageiros seriam revistados para verificar se possuem armas de fogo, por exemplo.

“A gente vem denunciando para que façam blitzen, que parem os ônibus e revistem o pessoal. Inibir os cidadãos que estão roubando constantemente os passageiros que conseguem suas coisas com tanta dificuldade”, destacou o sindicalista.

Os trabalhadores da classe alegam que são alvos de ameaças feitas por criminosos conhecidos como “lanceiros” quando eles avisam aos passageiros quando percebem atitude suspeita dentro dos veículos.

“Eles estão em todas as praças de Teresina. Quando o motorista tenta avisar ao passageiro acontece, como esse caso, onde um quebrou o para-brisa do carro e deu um prejuízo de quase R$ 2 mil. Eles estão quebrando [os ônibus] e ameaçando o pessoal. A nossa categoria é indefesa e ainda tenta alertar a população”, pontuou Antônio Cardoso.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias