
O zagueiro Israel da Silva Alves, conhecido como Índio, morreu, aos 39 anos, na manhã desta segunda-feira (17), em Teresina. Ele estava internado no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) desde o dia 5 de março, após sofrer um acidente de moto.
Índio deixava a cidade de União, onde tinha participado de uma partida amadora de futebol, e retornava para casa em Teresina (PI), quando durante o trajeto teria se desequilibrado da moto e caído do veículo.
O acidente deixou o jogador tetraplégico devido a um trauma na coluna. Durante o período de internação, ele sofreu uma parada cardíaca que durou cerca de oito minutos, causando danos irreversíveis ao sistema neurológico.
Após o acidente, o jogador se encontrava em estado vegetativo até esta segunda-feira, quando os aparelhos foram desligados.
A família informou que o velório do atleta vai ser realizado na quadra de esportes do bairro Risoleta Neves, na Zona Norte de Teresina.
Em nota, o River Atlético Clube lamentou a morte do ex-zagueiro do clube e prestou condolências aos familiares e amigos.