7 de julho de 2025

Operação prende suspeitos de ostentar armas nas redes sociais

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 20/07/2023 12:00

Compartilhe:

Uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriu 21 mandados de busca e prisão, na manhã desta quinta-feira (20). A ação é denominada “Draco 50”. Pelo menos 12 pessoas já foram presas.

A operação foi deflagrada no bairro Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, em bairros da zona Norte de capital e na cidade de Timon, no Maranhão.

O delegado Charles Pessoa, coordenador da Draco, explicou que foram presos 12 pessoas até o momento. “Estamos fazendo o levantamento geral”, explicou.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os alvos das investigações ostentando armas de fogo durante festas. Um dos vídeos foi registrado em maio deste ano na zona Leste da capital. Nas imagens, os homens também fazem alusão às facções criminosas.

Os mandados também têm relação com a operação realizada no dia 18 de abril, que investiga os responsáveis pelos incêndios a ônibus na zona Norte de Teresina.

incêndio aconteceu em suposta retaliação após à morte de dois homens, que teriam relação a uma tentativa de assalto contra um policial militar em Teresina.

DRACO prende pessoas que ostentavam armas na internet

Leia mais:

Operação do Draco prende suspeitos de queimar ônibus em Teresina

Ataque a ônibus: moradora relata pânico ao achar que a própria casa estava em chamas

Dois homens morrem durante confronto com a Polícia Militar na Vila Mocambinho

Coronel da Polícia Militar do Piauí é baleado na zona Norte de Teresina

Leia também: